Mãe da ex-mulher de Lázaro disse a policial que ele não tinha cometido nenhum crime
A mãe da ex-mulher de Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia, disse a policiais que o homem não tinha cometido nenhum crime. Ele foi baleado nesta segunda-feira (28) em confronto com a polícia e acabou morrendo, em Águas Lindas de Goiás. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Goiânia e o reconhecimento foi feito pelas digitais.
Os policiais fizeram buscas na casa dela nesta madrugada atrás do foragido. Aos agentes, a mulher, que não teve a identidade divulgada, fala que Lázaro não é perigoso.
“Não está fazendo mal nenhum. Não fez mal a ninguém”, disse.
Os policiais, então, rebatem a afirmação, dizendo que ele tinha, sim, cometido crimes. “Ele matou três pessoas, matou três homens depois”, falou um homem.
A ex-mulher de Lázaro chegou a ser levada nesta manhã para a delegacia de Águas Lindas de Goiás. Ela chegou sem algemas e escoltada por policiais. Após quase 1h na unidade, ela deixou o local.
A polícia investiga se elas faziam parte da rede que protegia Lázaro e ajudava na fuga. Além delas, um fazendeiro e um caseiro foram presos suspeito de apoio ao fugitivo. Em audiência de custódia, o funcionário foi solto, mas o dono da propriedade segue preso.
Lázaro foi localizado em uma área de mata a cerca de 4 km da casa onde a polícia fez buscas.
Em entrevista coletiva, o secretário afirmou ainda que Lázaro tinha R$ 4,4 mil no bolso quando foi encontrado pelos policiais.
O procurado foi atingido por vários tiros. Após ser baleado, ele foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Bom Jesus, mas morreu. Um vídeo mostra quando Lázaro chega na unidade de saúde.
Busca durou 20 dias